Friday, November 4, 2011

O meu ser: a minha essência...





O meu ser: a minha essência…
Quando me permito e permitia analisar
O meu ser, a minha essência
Tudo o que sou, tudo o que faço: tudo que tenho a realizar
Sempre que dou por mim num exercício de excelência
De pensamento e introspecção
Começo-me a indagar
Sobre quem sou, o que faço aqui: o que me reserva
Esta vida que sempre me conserva
Conserva e me agrega
A este Mundo, a este planeta, a esta Humanidade
Penso que talvez aqui esteja para poder ficar na eternidade
Mas tal é demais para mim um simples e banal ser
Dou por mim a pensar: se o meu destino e futuro será escrever
Mas quando olho em meu redor: vejo mais a fazer
Vejo mais a ter que efectuar
Tendo ir mais longe: ouso mais, quero mais
Quero tentar descobrir a resposta para a humana criatura que sou
E que neste lugar um dia acampou
Vou mais além e sinto que algo quer emergir
Algo que em mim está a evoluir
Evoluir e sobressai
A minha essência: o meu propósito e de ser samurai
E samurai significa servir
Servir e querer ajudar
Na construção de uma Polis melhor
De um lugar idílico, de um espaço em esplendor
Quero poder fazer mais, poder algo levar a efeito
Tentando ser ao máximo um ser feitor de algo perfeito
Nesta Terra nossa casa, nossa habitação
Onde a colaboração deve ser a nossa missão
Para um Mundo em paz, um Mundo em harmonia, um Mundo em união…
João Paulo S. Félix

No comments: