Sunday, May 1, 2022

Mãe...

 


Mãe...

Se tu soubesses do meu cansaço

Se tu soubesses tudo o que passo...

Se tivesses conhecimento

De todo o meu humano sofrimento...

Se tivesses saber

De tudo o que me tende a acontecer...

Ai mãe... Mas depois caio na real

Porque tu... Tu és ser especial...

Tu que me conheces como ninguém

E sabes todo o acontecimento que me advém...

Tu doce mãe, que não sabes adormecer

Quando o teu filho vem a adoecer...

Tu que não sabes o que é descansar

Quando o teu filho sai sem hora de chegada relatar...

E enquanto ele não chegar

O teu coração pequeno vai ficar...

Ai mãe, meu doce e terno ser

Que bom seria nunca teres que eternamente adormecer...

E comigo pudesses ficar

Para sempre te confiar...

Cada momento

Cada acontecimento...

Tu mãe que és ser de amor

Tu ser de imensurável valor...

Mãe bela e formosa flor

Mãe sol e humano calor...

Mãe ser de colo terno e bondoso

Mãe, ser fraterno e sempre valoroso...

Mãe que vontade tenho de que fosses imortal

Porque morro por dentro só de pensar em tal...

Mãe... Doce ser

Que me fizeste o mundo conhecer...

Que me deste o leite para me alimentar

Mãe que vontade de um pacto efetuar...

E fazer cada hora prolongar

Cada dia não ver o fim a chegar...

E sempre contigo estar

E em ti e no teu abraço...

Recolher forças para vencer o cansaço

Mãe terna de coração...

Quanto amor te tenho sem exaustão

Mãe: poema sim fim...

Mãe: obrigado pelo teu sim

Para eu viver, para eu acontecer...

Para viver: para te conhecer

E poder amar...

E garantir

Que sempre estarei para seguir...

Cada passo e cada momento

Para o dia da mãe: ser eterno e não só um mero acontecimento...

João Paulo S. Félix

No comments: