Wednesday, May 11, 2022

Noites suaves...

 


Noites suaves...

Quanta serenidade

Se sente na eternidade...

Que o silêncio da noite nos oferece

E com ele... e ele: tudo acontece...

Tudo tem razão de ser

Tudo vem ao pensamento e nos faz amanhecer...

E despertamos sentidos

E prazeres para serem vividos...

E é nos concedida

A magna lei da vida...

Para fazer

Para realizar sem arrefecer...

As vontades da felicidade

Os desejos de imortalidade...

Em que o sorriso será o tudo

E o todo dentro mundo mudo...

Em que queremos dar passos

Que destruam os embaraços...

E nos façam estabelecer os laços

Mais belos e duradouros...

Laços perfeitos

Selados com doces beijos...

E afetos

Ternos e honestos...

E com tudo

Tornar o meu eu sortudo...

Por poder edificar

O amor e verbalizar...

O verbo amar

E dizer: que te amo...

Que por ti clamo

Que por ti espero...

Que por ti eu esmero

Por ti... a minha imperfeição...

Eu corrijo para tudo ficar em condição

Para o nosso encaixe fascinante...

Que nos coloque loucos e de forma asfixiante

Momento no qual eu te cortejo...

O corpo, a alma, o pensamento e o desejo

Porque te amo e isso eu sei...

Porque desconheço se com Alzheimer ficarei

E tudo do mundo esquecerei...

Porque quero que conheças o que vai no coração

O que o faz pulsar de emoção...

O que nele provocas

O que tu convocas...

Em todas as horas

Em que tens de mim as claves...

Da felicidade: nos dias... Nas noites suaves...

João Paulo S. Félix

No comments: