Tuesday, May 17, 2022

Saudade, saudade...



Saudade, saudade...

Quanto de nós

É medo de estar sós...

Quanto em mim

É vontade de ti: flor do meu jardim...

Quanto do meu dia

É tua motivação: minha alegria...

Quanto do meu existir

É vontade de não desistir...

De viver

De não querer falecer...

Quando o que mais desejo

É de ti: o teu beijo...

Que venha a ser uma bússola de compasso

Que me venha a indicar a estrada de cada passo...

Quanto de mim é frenesim

De quando não te tenho para mim...

Quanto do meu existir dou ênfase na temática 

É vontade de contigo abolir a matemática...

Porquê? Porque ela é plenitude de problemas

E contigo quero somente a simplicidade sem esquemas...

Quero a doçura da música em cada tema

Quero contigo fazer da felicidade nosso lema...

Quero contigo poder edificar

O nosso castelo para o momento de amar...

Para o acaso sem ocaso

Para vivermos o nosso caso...

Caso sério e febril

Que nos faz ficar a mil...

Que nos faz o outro querer

Devorar, degustar e remexer...

Sentir o toque, o gesto, o pecaminoso olhar

Aquele que vem para nos aglutinar...

Um olhar avassalador

Que mostra o ardente amor...

Aquele sentimento no qual

Nos fadamos para sermos algo de especial...

Amor...

Sentimento com fulgor

Com vontades

Com maldades de trivialidades...

Amor de intenção

Que nos leva a cair na deliciosa tentação...

Amor de plenitude

Que nos faz encontrar no outro completude...

Amor: sentido exato, não desilude

Amor: sentimento firme: de gesto, ternura e atitude...

Amor: sentimento 

Causador do meu contentamento...

Amor que nos afasta de toda e qualquer maldade

Porque: meu amor, quando não estás, eu sinto: Saudade, saudade...

 João Paulo S. Félix  

No comments: