Thursday, April 14, 2022

Isolamentos de sentimentos...

 


Isolamentos de inspiração...

Isolado numa dimensão

Onde penso até à exaustão...

Onde sou rei e senhor

Onde cada sonho ganha cor...

É neste momento e ocasião

Que pratico a nobre ação...

De divagar

E aos pensamentos me entregar...

E deixar fluir

Assim como tudo que tende a surgir...

Na humana existência

E em tudo deixar sabor e a sua essência...

Porque começo no silêncio

Que idolatro e reverêncio...

A ouvir algo interior

Algo sagrado e de imensurável valor...

O coração

Esse elemento de coroação...

Que falou

E o meu ser escutou...

E docemente

E fervorosamente...

O ouvi falar de amor

Do sentimento maior...

Que mescla e une

Que faz viver e que coloca imune...

Quem ama aos males do mundo

Lugar de danos causados pelo ser imundo...

E sigo mais longe na audição

E recordo com devoção...

Cada acontecimento narrado pelo coração

E cada palavra, jura e compromisso de missão...

Feito no ato de amar

E que se quer honrar...

Porque amor é altivo pedestal

Onde só está quem é especial...

Amor que pelo cárdio elemento és falado

E por mim idolatrado...

Porque, amor... meu amor

És o norte da direção do meu vapor...

Sim do vapor que sai nos suspiros da saudade

Do vapor que se exalta na cumplicidade...

E se verte em suor de entrega e paixão

Em frenéticos atos de exaltação...

Porque amor és e sempre serás

Porque em mim o teu nome sempre ecoarás...

Porque és o garante

Da minha vida não ser errante...

E de termos que viver o amor: o sentimento do coração

Lembrado por mim nos isolamentos da inspiração...

João Paulo S. Félix

No comments: