Friday, December 4, 2020

Significado das coisas belas...

 


Significado das coisas belas...

Neste momento de reclusão

Em que me encontro na minha solidão...

Em que me convido a pensar

E a poder no pensamento voar...

Em que entre o externo frio e interno calor

Surge ao pensamento algo redentor...

Surges tu do nada

Doce criatura amada...

Do nada para seres tudo

Seres as minhas palavras mesmo quando sou mudo...

Mesmo quando falar é em demasia

Porque és formosa criatura de fantasia...

Fantasia real

Porque és deveras sensacional...

Porque és especial

Porque és a minha virtude...

Na fuga da ilicitude

Porque és a lei de justificação...

Para o pulsar do meu coração

Porquê?...

Porque o teu ser me lê

Me desnuda e vasculha...

E faz em mim rusga qual patrulha

Para em mim encontrares...

Lugar para aportares

Para também me reparares...

Nas falhas que vem a denotar

E porque me tendes a aperfeiçoar...

Porque fazes de mim Deus

Desejando que eu te dê os céus...

Os céus da paixão

Com insistência e sofreguidão...

Com o êxtase infernal

Do nosso amor fora do normal...

Porque és a interpelação

Para toda a minha questão...

Porque és doce resposta

Para a vida toda exposta...

Porque és no recato

O encanto do êxodo ao aparato...

Porque na nossa privacidade

Vivemos o amor até à saciedade...

Porque contigo quero anoitecer

E último suspiro fazer acontecer...

Porque contigo tudo almejo contemplar

E contigo tudo agradecer e desfrutar...

Porque contigo há sentido

Para tudo ser vivido...

Porque contigo se encerram todas as querelas

Porque tu és o significado das coisas belas...

João Paulo S. Félix

No comments: