Monday, December 7, 2020

Na união das nossas almas...

 


Na união das nossas almas...

Na indubitável senda do viver

Quero algo hoje fazer transparecer...

Uma realidade interior

Que me enche de fulgor...

Que me dá coragem

Para tudo fazer para chegar à outra margem...

E ter a certeza da esperança

De que terei lá a tua presença...

De que serás presente no futuro

De que seremos porto de abrigo seguro...

E refúgio de felicidade

Para viver com alarvidade...

Tudo até à saciedade

Do que se sente...

E faz ser filho de boa gente

Daquilo que é puro...

Um sentimento mais luzente que o ouro

Mais brilhante que cristal...

Um sentimento deveras especial

O sentimento de amor...

E te digo de modo avassalador

Que por mais que suceda...

Por mais que aconteça na vida

Em ti eu penso constantemente...

Não sais de mim és sempre presente

No meu respirar...

No meu caminhar

No ato de me alimentar...

Para forças conquistar

Para mais horas durar...

Para te poder assegurar

Que te amo sem pensar...

E em ti penso sem vacilar

Porque és a minha plenitude...

És a fonte de toda a divina virtude

Porque o teu ser é...

A razão da minha fé

Porque o teu existir...

É razão do meu persistir

Em não querer partir...

Para um mundo de silêncio

Sem de tudo ter feito pronúncio...

De tudo o que me inunda

Em missão firme e profunda...

De te querer e te desejar

De te ver, sentir e beijar...

De aos deuses por ti suplicar

Por ti ser que amo e sempre to vou provar...

Porque somos um só: és o meu ser em vigorosas chamas

Porque és o amor: na união das nossas almas...

João Paulo S. Félix

No comments: