Thursday, December 3, 2020

Amor: de ti, não vou eu desistir...




Amor: de ti, não vou eu desistir...

Porque o mundo

Este lugar imensamente profundo...

É imenso

É intenso...

Assim como o que sinto

Digo-te: não te minto...

Assim como é puro

E também inseguro...

O que em mim vai

Por ti amor, ser que nada subtrai...

Amor: tu que és acrescento

Que és em mim doce fermento...

De ternura e afetos

De gestos simples e honestos...

Amor

Ser esplendor...

Que eu amo sem cessar

E mesmo que o mar...

Se tenda a agigantar

Para a terra devorar...

O meu sentimento não vacilará

Mesmo com a alteração do tempo que virá...

O meu amor sobreviverá

Aos escaldantes Celsius graus...

Porque o que sinto é mais imponente do que todos os degraus

Porque por mais que a temperatura venha a subir...

Nada se comparará ao que vai existir

E sempre haver...

O amor de amanhecer

Aquele com a certeza de viver...

Por mais intensas que sejam as depressões

Nunca serão menores que as minhas emoções...

Causadas pelas tuas seduções

Pela forma de ser e estar...

Que me fascinou e veio arrebatar

E para sempre te querer amar...

Sempre te querer inalar

Sempre te desejar...

Oscular, abraçar e realizar

Porque és de mim toda e cada parte...

Porque mesmo que digam que é seguro viver em Marte

É neste planeta que quero sagrar...

Este sentimento que também faz sangrar

Com a saudade e a ausência...

Mas mesmo assim

Flor bela do meu jardim...

Te tenho a confessar

Sempre te vou amar...

Porque por mais motivos que hajam para não existir

Por causa de pandemias que venham a vir...

Por mais que seja incerto o futuro a advir

Porque por mais que possa haver para sucumbir...

Amor: de ti não vou eu desistir...

João Paulo S. Félix 

No comments: