Friday, November 20, 2020

Odisseia do universo do afeto...



Odisseia do universo do afeto...

A noite que se vive

Em que tudo sobrevive...

A noite de escuridão

Convidativa para a dissertação...

Do que vai no coração

Para o dedilhar...

Como a guitarra que notas tende a picar

Dedilho-te e em ti entro...

E em ti me centro

Para te ouvir...

Meu cárdio elemento de existir

Tu que já muitas aventuras passaste...

Muitos momentos vivenciaste

Diz-me com carinho...

O que te faz sentir o conforto de um ninho

Falas-me sofregamente...

De algo bem presente

Do amor...

Desse sentimento maior

Que te faz vibrar...

Que te vem a despertar

O amor nas ternuras...

O amor das bravuras

A trova emocional...

De dizer o que é sentido e especial

O que em ti vai...

O que de ti se extrai

Continua coração a me emocionar...

Ao ponto da lágrima derramar

Por contigo lembrar...

Do momento

Feito acontecimento...

Da cumplicidade

Do amor sem idade...

Do beijo

Ardente de desejo...

Da entrega mundana

A uma certeza que emana...

Da felicidade

De seres a eternidade...

És lembrança

Do acontecimento feito bonança...

És a vontade

De tudo voltar a ser realidade...

Porque amor: és sentimento de esperança

Querido e almejado desde criança...

Para construir algo de sensacional

Ao lado de alguém fora do normal...

Alguém que me compreenda com um olhar

Alguém que me complete no desejar...

Alguém que me regenere

E que tudo consegue...

Amor este é o meu repto

A odisseia do universo do afeto...

João Paulo S. Félix 

No comments: