Tuesday, March 31, 2020

Quebra-mar...

Quebra-mar…
És a altivez
Que ao meu ser…
Traz lucidez
E toda a solidez…
És tu de modo infinito
O meu sentimento bonito…
És tu de modo sapiencial
Aquele ser especial…
Que me faz suspirar
Que me faz desejar arriscar…
As convenções fazer cessar
Tudo por te amar…
Tu és a irreverência
Que traz ao meu ser a transparência…
De viver um amor
Que é fulgor…
Que é motivação
Que és em mim inspiração…
E um tónico de elevação
Para fugir ao anonimato…
De viver a sós no mato
Que é a cinzenta sociedade…
Feita de estéril solidariedade
E que olha com alarvidade…
Para quem está alheado
E do sentimento furtado…
Por isso e contigo com determinação
Desejo dar aquele grito de demarcação…
De toda a nossa cumplicidade
De toda a nossa Humanidade…
Tu que és a brisa
Que a minha alma precisa…
Tu que luz que amanhece
E que o meu corpo carece…
Porque nos somos fúria dilacerante
Porque somos unidade fascinante…
Porque somos unos e revoltos
Somos juntos espíritos soltos…
Porque somos com bravura
Capaz de viver a aventura…
Do que nos fez mesclar
Do que nos faz amar…
Um amor sagaz e capaz
Até de ser demolidor quebra-mar…
João Paulo S. Félix

No comments: