Tuesday, March 24, 2020

Fazer sentir...

Fazer sentir…
Respiro como ato vital
Para sobreviver neste local…
E ao respirar
Tendo os olhos a fechar…
Para tomar noção
Da fiel constatação…
De estar vivo
E de ser um ser ativo…
E nesse emaranhado
Sou docemente arrebatado…
Pelo bater do coração
A lembrar outra dimensão…
Aquela que faz sorrir
Aquela que nos submergir…
Das trevas e querer atingir
A excelência…
Com doce irreverência
A excelência do ser…
Feita pelo teu marcante viver
Na minha vida…
Feita infernal corrida
Tu compasso de luz…
Que me guia e conduz
Ao amor
A esse estádio que é alvor…
Que é a libertação das almas cativas
Que é na vida as ocasiões decisivas…
E incisivas
Que marcam e deixar chancela…
Que a alma acelera
Que o pensamento sacia ...
Que o corpo unido erguia
Tu que és doce melodia…
Tu amor feito luz do dia
Tu ser que és na minha jornada alegria…
Tu e sempre tu meu tónico de motivação
Tu que és em mim fornalha da exacerbação…
Da verdade do sentimento
Do sentimento que é fuga do desalento…
Todo o meu tempo tu és
E em mim conquista de altivez…
Tu e a ti que te ouso colocar
No banco dos réus para te julgar…
Do tribunal dos afetos por me fazeres sorrir
E todo este amor me fazer sentir…
João Paulo S. Félix

No comments: