Thursday, December 4, 2014

Escrevo à luz do sentimento...


Escrevo à luz do sentimento…
Escrevo hoje com sentimento
Aquele que me acompanha a cada momento
Escrevo à luz do que me guia
E do que me faz sentir a tua companhia
Escrevo com a mais plena emoção
Do que vai em mim: em minha mente, em meu coração
Escrevo ainda mais assim com intenção
De criar neste tempo a confirmação
Feita no hoje convicção
Do que sinto é mais do que paixão
É sentimento de bem-estar
Um elemento máximo… o amar
O amar e estar a ti ligado
Por esse sentimento imensamente alimentado
Com gestos, momentos e ocasiões
Que aquecem as frias escuridões
Porque escrevo ao sabor de te amar
De te amar e de te querer sempre realizar
Fazer de ti plenitude neste mundo feito nosso lugar
E por ti vou e sempre irei esperar
Nem que o curso das águas venha a mudar
Nem que em Marte venham a vida encontrar
Porque a vida minha és tu e isso eu sei
Porque me concedes a coroa que faz de mim o rei
Da felicidade e da eternidade
Da vontade e da realidade
De mais: em calor, cumplicidade, beijos de ardor
De mais pensamentos e elementos de esplendor
Que juntos concebamos em cada amanhecer
E tal nos motive sempre a escrever
Ao sabor do que nos une e venha a acontecer
Num amor a abraçar
Num sentimento a vivenciar…

João Paulo S. Félix

No comments: