Wednesday, March 7, 2012

Olhos nos olhos...


Olhos nos olhos…
Hoje… porque o hoje é um dia
Um dia, uma vivência, uma constante de acontecimentos, uma história…
Para ficar para todo o sempre na retina, na memória
Na memória física, do contacto por amor
Na memória da alma com algo repleto de muito valor
A lembrança de algo, de um alguém
Que jamais fica ou ficará aquém
Do que se idealiza, do que se projecta
Para nossa consolação, para nossa essência profética
De pessoas que crêem e querem o sentimento
Presente em todo o instante no momento
Da necessidade de carinho e ternura
De afecto, envolvência e candura…
No hoje: naquele dia que é, que foi e que será o hoje
Quis olhar os teus olhos
As tuas esferas enigmáticas e intensas
Aquelas que contam e dizem o que pensas
O que vai dentro do teu ser
O que estás a pensar, o que estás a viver, o que estás a sentir
Aquelas que me vieram pedir
Para a ti me juntar, para em ti me incluir
Aquelas que eu vim, um dia, desejar incessantemente contemplar
Os olhos da pessoa, a tal…
Aquela que é, deveras, a pessoa especial
Aquela que encanta o nosso ego e nos enche a alma
Da chama, da certeza, da segurança, da bonança, da calma
Da calma e da vontade…
De estar por todo o tempo assim
Cativo no amor, preso na união
Arrebatadora do coração da mortal gente
Da gente indigente…
Vejo os teus olhos à luz do sentimento vigente
Daquele que nos une…
Daquele que nos torna: que me torna imune
À pequenez e mesquinhez da realidade envolvente
E me transporta para uma dimensão
A nossa dimensão
Fruto da nossa ardente e excepcional paixão…
João Paulo S. Félix

No comments: