Monday, March 5, 2012

Num marasmo por te amar...


Num marasmo por te amar…
Maluco, louco e incisivo irrompo contra tudo e contra o tempo
O tempo, esse malogrado elemento, que serve de contratempo
Bato portas, faço tropeçar os paralelos, corro desenfreado
Para qualquer espaço, para qualquer lugar, para qualquer lado
Onde possa a tua presença sentir, onde possa o teu aroma inalar
E em paz ficar, sereno estar e o meu ímpeto acalmar…
Viajo rumo ao desconhecido, rumo ao incerto
Quer ele seja longe, quer ele seja perto
O que quero, o que pretendo, o que desejo
É sentir-te aqui: bem aqui, à minha beira, perto do meu peito
Ao longo do longo dia por ti suspiro
Por ti chamo, em ti penso, por ti grito
Num esquema de ambição de ti e do teu ser
E em meu sonho, nada mais faço a não ser em tua busca correr
De ti, ser que me encanta, ser que me exalta
Ser que me coloca com o pensamento em alta
O pensamento e o sentimento
Que me corre no íntimo em muito mais que num momento
Dizer amor é a minha ambição
Dizer que te quero é a minha contentação
Não sei mais que fazer, não sei mais que dizer
A não ser, aquilo que me apraz fazer
Erguer bem alto o que está dentro de mim
Algo mais belo que a mais bela flor de todo e qualquer jardim
Algo mais forte
Mais forte que a própria sorte
A sorte que pretendo para contigo sempre ser
Por ti, em ti e no que em ti vou beber
A força, a coragem e a determinação para na vida vencer
Vencer e sempre querer dizer
Que te sublimo, venha quem viver… doa a quem doer
Porque o que nutro por ti se encontra mergulhado em muito sentimento e prazer
Prazer, amor, anseio e poder…
João Paulo S. Félix

No comments: