Wednesday, March 14, 2012

Fica comigo amor...Porque dizem que vai chover...


Fica comigo amor… Porque dizem que vai chover…
Fica comigo amor… fica aqui juntinho a mim
Não te vás, fica a meu lado, aqui, sim?
Porquê? Porque é que quero que fiques aqui? Porque te estou a tentar deter?
Simples… Porque dizem que vai chover…
Sim, dizem… aqueles que anunciam o tempo
Fica comigo, aqui: para vivermos mais um momento
Um momento de cumplicidade, um momento de contemplação
Da chuva lá fora a cair, aquela que nos vem a unir e a aquecer o coração
Sim, porque dizem que vai chover…
Fica amor, aqui a meu lado, de mãos dadas, para tudo o que possa acontecer
Quero apertar-te contra mim, contra o meu peito, em mim te acolher
Pois tenho medo, sim, medo que ao ires lá para fora te molhes e venhas a adoecer
Sim, porque dizem que vai chover…
Amor, fica comigo, não me digas que não
Fica aqui… para vivermos mais… momentos da nossa paixão
Daquela que nos une, daquela que nos faz viver
A mesma que me faz aqui te querer
Porquê? Porque dizem que vai chover…
Olhas para mim com carinho e ternura
A mesma que demostra a tua beleza, a tua candura
A tua candura, a tua cândida doçura
Aquela que dura… Aquela que dura
Que dura e que jamais o meu ser satura
Fico aqui em atitude contemplativa: de ti, da tua pessoa
Aquela que me fez, aquela que me faz ficar à toa
Aquela que um dia escolhi
E que o destino no meu caminho cruzou
E que preconceitos, o nosso amor quebrou
Em nome do nosso sentimento, em nome do nosso viver
Do nosso viver, aquele que vivemos agora… Porquê? Não só porque dizem que vai chover
Mas também porque todos os dias chove em nós, chove em mim
O cluster de emoções que recolho em ti, meu jardim
Que recolho em ti, lugar de pureza, meu lugar de eterna defesa
Em ti, minha certeza
Certeza do amar, certeza ao caminhar
No caminhar por ti, no caminhar ao teu lado
O mesmo que me faz aqui e assim te querer
A meu lado para fazer tudo acontecer
Acontecer e ver o que o mundano cenário nos tem a oferecer
Porque dizem, sim, porque dizem que vai chover…
João Paulo S. Félix

No comments: