Thursday, May 25, 2023

Um amor superlativo...



 Um amor superlativo...

Deixas em mim mais do que levas

És certeza de paz e de fuga às trevas...

Deixas em mim

Todo o teu belo jardim...

Tendes a me deixar

A tua marca para recordar...

Para de ti não me olvidar

E sempre e para sempre te amar...

Amar com a verdade do coração

Amar com o chamamento da razão...

Que quer o escape à solidão

Que quer viver algo consolador...

Algo vivificante e reparador

Das feridas do passado...

Para ser algo sublimado

O sentimento presente...

Causa do atual estádio de ser contente

E ser alguém especial...

Por amar alguém fora do cânone normal

Porque, meu amor

Sim falo-te com o calor...

Da fornalha em mim a arder

Aquela que tu soubeste magicamente acender...

Amor meu de doce perfeição

És razão...

Para despertar

Para a vida abraçar...

Para a mesma não desperdiçar

Porque és tu os tempos a contar...

Porque são teus os meus minutos

E os meus segredos mais ocultos...

Porque são teus os meus passos

Aqueles diariamente consumados...

Porque são teus os meus pensamentos

Aqueles onde vislumbro os nossos momentos...

E a vontade da nossa felicidade

Feita eterna eternidade...

Feita nossa cruzada vital

Para fugir ao normal e boçal...

Para sermos amor altivo e positivo

Para sermos para sempre amor: Um amor superlativo...

João Paulo S. Félix 


No comments: