Saturday, May 27, 2023

Pela noite dentro....



Pela noite dentro...

Pelo caminho da escuridão

Sinto a surgir uma mensagem de emoção...

Para lançar ao mundo

Com sentimento profundo...

Uma missiva de coração

Fruto da sinceridade da exaltação...

De dizer

Do fazer acontecer...

De poder afirmar

Que amo a bom amar...

Que te amo com vigor da chama que me arde no peito

Com sentimento sem hipótese de lançar defeito... 

Defeito, dúvida ou interrogação

Um sentimento maior que qualquer nação...

Ou tratado assinado em qualquer planetária organização

E vai o tempo avançando...

E o pensamento se adensando

No que quer fazer surgir...

Na missiva que quer fazer ouvir

E confirmar...

Em papel para perdurar

O verbo amar...

Que te recito e vocifero

Que é terno e sincero...

Um verbo que traz mais

Mais igualmente especiais...

Como o verbo pensar

Porque és meu pensamento sem parar...

O verbo sorrir

Porque és o melhor que poderia pedir...

És também o verbo viver

Porque sem ti não vale a pena amanhecer...

És o verbo, és a carne: a plenitude

Causa da minha completude...

És o meu sorriso de sinceridade

És as minhas lágrimas de saudade...

És a força que tem o café

És a causa do meu alento e da minha fé...

É em ti em quem as minhas forças centro

Por amor: um amor propagado... Pela noite dentro...

João Paulo S. Félix  

No comments: