Sunday, May 21, 2023

Jura...



Jura...

Pela noite dentro vou entrando com brado alto

E lembro a solidão e o pranto...

Lembro o cinza e o frio

E como te amo: altivo desafio...

E como te desejo

Em muito mais do que um beijo...

Em poder completar a intimidade

Que liberta a saudade...

Entregar-me a ti na libido

Que me faz ficar perdido...

Em ti e no delírio

Do gemido, do suor...

Do nós feito esplendor

Esplendor ardente de nobre amor...

Como te amo mais do que a mim mesmo

Como te sublimo perfeição de puro esmero...

Digo que te amo na verdade do que me povoa

Do que no meu coração ecoa...

E sou teu até ao desígnio nos findar

Até ao dia em que olhar se venha a eternamente fechar...

Mas até lá meu amor: jura que ficaremos juntos

Jura que teremos os mesmos assuntos...

Que uniremos os nossos mundos

Em desejos, desabafos e carinhos...

Tão honestos e sinceros quanto profundos

E podermos ser felicidade...

Sem idade

Com vontade de eternidade...

Em que sejamos a melodia

Que encanta o nosso dia...

Que nos desperta

Que nos liberta...

Mas que nos acorrenta

À certeza da fortaleza...

Da existência

De um ser feito ciência...

A ciência dos afetos

Aqueles doces e fraternos...

Aqueles em que nos tributamos

Em que ao outro confiamos...

Os passos, as chaves e as rotinas

A quem entregamos as adrenalinas...

Dos sentimentos de candura mais pura

Onde prometemo-nos amar... Onde fizemos a nossa jura...

João Paulo S. Félix  

 

No comments: