Tuesday, May 23, 2023

Mostra-me o outro lado do amor...



 Mostra-me o outro lado do amor...

Venho de forma sincera

Querer contigo inaugurar uma nova era...

Venho com humildade

Pedir com sinceridade...

Mostra-me por favor

Mostra-me o esplendor...

Da candura

Da formosura...

Sejam lá o que forem

Mostra-me o que está mais além...

Sim: para além da carne e do desejo

Do corpo, da lúxuria e do ardente beijo...

Mostra o outro lado

Aquele oculto e nem sempre recordado...

O da preocupação

Em saber do amado a sua condição...

Saber das suas horas e maleitas

Saber dos seus feitos e das suas receitas...

Para curar os problemas quotidianos

Para ir além dos mundos medianos...

Mostra-me a delicadeza

Do toque e da certeza...

De haver sempre alguém

Que no pensamento nos tem...

E nos transporta no coração

Onde bate um sentimento sem exaustão...

Onde somos reis e senhores

Onde somos a fragrância de doces odores...

Mostra-me sem tempos

A presença real nos pensamentos...

Deixa poder descobrir

Mais do que está para vir...

Mostra-me por obséquio

Que o nosso sentimento é mais que mistério...

Mas realidade de elevação

Para superlativa dimensão...

Deixa ver e sentir

Que sou a luz para o teu ser seguir...

E que sou para ti vivificante

E alguém deveras importante...

Mostra-me que te faço falta

Deixa ver como o teu ser se exalta...

Quando me sentes e de mim sabes

E a mim a tua vida abres...

Porque te peço com todo o fervor

Mostra-me o outro lado do amor...

João Paulo S. Félix 


No comments: