Tuesday, August 30, 2022

Toma conta de mim...



Toma conta de mim...

É preciso conseguir sentir

De forma intensa o que tende a surgir...

A surgir e no coração viver

Viver e querer beber...

A felicidade em cada pensamento

A felicidade em cada juramento...

Feito de forma sentida e sincera

De forma verdadeira: não é uma quimera...

Um sentimento que envolve

Um sentimento que luz devolve...

Um sentimento que é ar

O sentimento do amor: a vontade de amar...

Sim: amar de forma clara e plena

Uma semelhante criatura que nos serena...

Um outro ser

Que nos faz reconhecer...

Que a solidão é vazio

Que o outro é ser preciso...

Que o outro é a balada

A música por nós desejada...

Para dançar a par

E contra o mundo lutar...

Porque há vida no amor

Porque o amor é a vida em esplendor...

Porque é sangue a correr de forma desenfreada

Porque é sabor e refeição sublimada...

Porque contigo sou feliz

Porque contigo o mundo cheira a sândalo e anis...

Porque te amo na manhã do doce sorriso

Porque te amo no sonhos mais preciso...

Porque és meu amor na realidade deste mundo frígido

Porque és a suavidade e sublimação...

Porque és bálsamo para o contrito coração

Porque vens ser a completude...

Para fugir à vil ilicitude

Porque te amo: tal não nego

Porque te desejo: até a nossa pele fazer refego...

O refego do abraço

Onde curamos a dor e o cansaço...

Porque juntos a lágrima deixa de cair

Porque te amo: sim: sei o que da boca acaba de sair...

Uma jura, um compromisso, uma missão

De construção constante da bonança sem exaustão...

A edificação do mão na mão

Do olhar que fala para além dos vocábulos...

Dos carinhos, ternuras e afetos

Porque tenho uma súplica a realizar...

Porque te peço que a venhas a concretizar

Antes de a Deus ou ao Demo me confiar e à morte, dizer que sim

Amor: meu amor...Antes disso: Toma conta de mim...

João Paulo S. Félix 

No comments: