Friday, August 26, 2022

Quando digo que te amo...

 


Quando digo que te amo...

Peço forças ao Altíssimo

Para conseguir chegar ao máximo...

Ao máximo de mim

E transcender-me como a flor do jardim...

Que tudo faz para viver

Para se hidratar e se manter...

Suspiro fundo, solto um ralho intenso

Por querer em tudo ser imenso...

Imenso e mais do que bastante

Para poder ser perfeito para ti, para ti ser fascinante...

Que és para mim especial e marcante

Que és o meu norte...

Que és a resposta à minha pouca sorte

Porque és fortuna...

Surgida na altura oportuna

Para me salvar...

Da solidão que me vinha a matar

Porque vieste ser e dar mote...

Para querer viver e ser forte

Para querer existir...

Tudo porque não me quero deixar ir

Para a morgue ou para o túmulo do cemitério...

Porque ainda quero sem lista ou critério

Viver contigo o sentimento pleno de mistério...

O amor :sentimento acutilante e sério

Sentimento de cumplicidade...

Sentimento sem idade

Amor: Sentimento capaz...

De dar forças para contigo buscar a paz

A paz e criar a serenidade...

Que gera a nossa unidade

Porque quero em tudo a perfeição...

Porque és para mim desafio e missão

Porque te quero mais do que quero o meu coração...

Porque te desejo mais

Do que a vontade de me fazer gemer ou soltar os ais...

Porque não sei o que fazer

Sem te ter...

Sem te beijar e em mim reter

No abraço reparador...

Que cura a carência e a dor

Porque és sentimento que a lágrima enxuga...

Porque te quero amar até à minha última ruga

Porque te quero amar: até do mundo me equivocar...

Quando até o meu nome não souber assinar

Porque o mais importante...

É poder amar-te: no nosso sentimento impactante

Porque és meu tudo: um tudo alucinante...

Doce, meigo, terno e brilhante

Porque contigo nada mundano reclamo...

Porque contigo sou felicidade: Quando digo que te amo...

João Paulo S. Félix

No comments: