Wednesday, August 10, 2022

Manipulação...

 


Manipulação...

Na tua nobre arte

Com a qual realizas feitiços em qualquer parte...

Realizas em mim a exorcização

E apresentas-te como cativa e presente no meu coração...

Tu, com a tua arte de sedução

Fazes-me esquecer o norte ou a razão...

Levas o meu pensamento até ao clímax da exaustão

Tu que és presença...

E me fazes ser tua pertença

Tu que és em mim essência...

Tu que és enigma à minha paciência

Tu que és mistério...

E para cada meu mal o seu remédio

Tu que és altiva reverência...

E para mim um teste à minha pouca resistência

Porque me quedo perante os teus pés...

Porque és quem me domina nas marés

Porque sou teu prisioneiro...

Porque sou teu por inteiro

Porque sou teu de corpo e carne e pensamentos de inquietação...

Porque sou teu até ao findar da humana geração

Porque és quem dá sentido a tudo...

Porque és tu que me coloca mudo

Mudo, quieto e nudo...

Porque são teus os meus orgasmos

Porque são teus os meus desejos asfixiados...

Porque são teus os meus fluídos

Porque são teus os meus gemidos...

Porque são teus os meus lábios na arte de beijar

Porque sou teu na arte do sentimento de amar...

De te amar e por ti me deixar enredar

Em ti: no teu fascínio...

Em ti solução para o humano declínio

Porque és a plenitude...

Que me eleva a grande altitude

Porque és tu a verdade...

Que me faz despertar para a realidade

Em cada amanhecer...

Porque és razão de viver

Porque és a minha súplica na oração...

Para sermos um só nesta missão

Para vivermos a nossa paixão...

Para viver na tua sensualidade

Para vivermos a sacramentalidade...

Do amor sem lugar ou idade

Para viver na tua beleza estonteante

Para viver no teu perfume penetrante...

Para viver em ti e a ti me entregar

Para que tudo comigo possas realizar...

Para que me faças viver a loucura da perda da noção

Para ser todo teu... Na tua arte de manipulação...

João Paulo S. Félix

No comments: