Wednesday, November 12, 2014

O porquê do amor?


O porquê do amor?
Pergunto-me e indago
Sobre aquilo que me assola… No meu amago…
Pergunto o porque da solidão
Quando há alguém a viver no coração
Pergunto o porque da batalha
Pergunto o porquê: o que o outro ser baralha
Pergunto-me sim… profundamente
Porque me encontro assim… Perdidamente
Perdidamente alado e apaixonando
Intensamente a esse ser ligado
De alma e pensamento
De palavras e em cada sentimento
Quero a ti me entregar
Quero a ti me desnudar…
Quero a teu lado ser feliz…
Sim a teu lado sem olhar ao que se diz
Grito bem alto: numa colina
Para poder ser ouvida a minha surdina
De paixão intensa a ti meu amor
Pessoa que quero a meu lado para o esplendor
Das vivas almas humanas
Que querem na terra vidas soberanas
Vividas de forma intensa e incessante
Vividas com atitudes decididas e em cada momento marcante
Que queremos viver numa relação
Que seja mais do que uma era ou geração
Que queremos com emoção
Que arde e consome os sonos, os tempos e o coração
Porque sabe que é desse amor que precisa
Porque sabe que esse amor é a brisa
Sobre a qual cada gesto de amor desliza
Porque sabe que lutar por amor não é em vão
Porque sabe que esperar no amor… É uma espera feita missão
Em prol da felicidade e da realização
E da resposta à indagação
Do porquê do amor…
Que se deseja aqui e agora… com convicção: convicção de fulgor…

João Paulo S. Félix

No comments: