Tuesday, November 18, 2014

Motivos para te amar...


Motivos para te amar…
Hoje é dia… é dia para falar
Falar, dizer, evocar e confessar…
O que sinto… o que em mim vai
A ti, a ti sim… A ti meu amor
Peço um minuto e que me ouças, por favor…
Quero-te poder elencar
Os motivos pelos quais te quero amar
Te quero amar e pelos quais por ti me deixei e deixo apaixonar…
Porque sem ti: não vale a pena respirar
Porque sem ti, não tem sabor o feliz ato de acordar
Porque é por ti… Que um sorriso tendo a esboçar
Porque é em ti que me encontro sempre a pensar
Porque és tu a fórmula para o meu incentivar
Para os gládios de cada dia e de cada hora…
Porque és tu a luz mais bela em cada nova aurora
Porque és tu quem quero amar pela vida fora
Porque és tu a água, meu manancial
Porque és tu o ser especial
Porque és tu que dás razão
A cada pulsar do meu coração
Porque és tu a satisfação
Ouvida em cada ocasião
Vivida por nós no belo mundo da paixão…
Porque és tu a chave da felicidade
Aquela que abre a porta da eternidade
Porque és tu o fundamento…
O fundamento do meu contentamento
Porque, inclusive és razão de cada lágrima de vontade
Por querer fazer de ti: muito mais majestade…
Porque és tu a razão de ser escusado dormir
Porque és tu a vontade de sempre te querer ouvir
Ouvir em cada timbre de tua voz
Que mexe comigo e desata todos os nós
Porque és tu quem sempre vou querer esperar
Para no mundo juntos poder avançar
Sem a nada ou ninguém ligar
Porquê? Porque és tu os motivos para amar…

João Paulo S. Félix

No comments: