Saturday, November 21, 2009

Vamos pensar... Com pensamentos ponderativos...


Pensamentos ponderativos…
Pondero os meus pensamentos
Que se reflectem nos meus sentimentos
Pondero, na essência que lhes posso confiar
Para que, a minha vida eles possam creditar
De esperança, fé, carinho, ternura, desejo, amor
Acreditar a minha existência de um novo fulgor
Para as adversidades deste mundo poder toldar
Para todas as barreiras, muros poder derrubar
Para as ondas revoltas poder tombar
Penso, reflicto de forma calma e atemporal
Para me elevar a um nível transcendental
Conduzo a minha vida ao sabor do meu pensar
E penso, na melhor forma de me realizar
E à conclusão fui parar
Pretendo uma realização pessoal, profissional, relacional
Almejo a satisfação da minha pessoa
E a efectivação de felicidade mundial
Incido o meu ser nestes baluartes
Baluartes de necessidade, para a ventura da Humanidade
Humanidade em mim presente
No meu coração, no meu ser, na minha mente…
João Paulo S. Félix

1 comment:

Anonymous said...

Quando ponderei os meus pensamentos ponderativos...ponderei que me faltava sorrir...voltei a ponderar este pensamento ponderativo...ponderei porque já não sorria...ponderar que a resposta seria culpabilização exterior a mim não me fez voltar sorrir. Quando parei de ponderar e decidi me amar reconhecendo que faço parte de um todo composto de enormes diferenças, encontrei a chave (no meio da adversidade) para voltar a sorrir. E o que um sorriso (ainda que não rasgado) pode fazer para quem sorri e para quem é presenteado com o mesmo!!!!! Gostei do texto...fez-se pensar "com pensamentos ponderativos"...Pôs-me a pensar na vida e nos sentimentos em que ela se encontra envolta e na qual o verdadeiro Humano Ser de gladia!!!!Parabéns!!!!