Friday, November 6, 2009

Um encontro comigo próprio...


Encontro com a minha pessoa…
Irrompi noite dentro e corri, corri sem cessar
Corri até me cansar e a um abismo chegar
Um abismo, uma falésia junto ao mar
E lá comecei a me interrogar
Quem sou, onde estou, o que faço, qual o meu objectivo
E deste pensar em mim surgiu um estrondoso pessoal arrepio
E alguém se colocou diante dos meus olhos, diante do meu ser
Quem é, quem ousou aparecer???
Era eu de forma resplandecente e mais brilhante que nunca
Alguém forte, corajoso, sério, carinhoso
Um alguém muito pessoal e saudoso
Que me acertou com as seguintes expressões
Tu és aquele que és, és o sol da minha vida, um turbilhão de sensações
És o João, o João que joga a vida com amor, com o coração e não só com a razão
És alguém mendigo de rancor e um afortunado de revolta dos necessitados
És alguém que pensa em quem precisa e que pensa nos mais carenciados
Carenciados de atenção, carinho, conforto, um alguém que os escute
E estás… estás no mundo para ser feliz, para te realizares
Para te realizares em lutas contra as montanhas em lutas contas os mares
E estás aqui para poetizares este espaço, os seus encantos, as suas gentes
As suas gentes especiais e inteligentes
O teu objectivo: ser feliz, ser alguém amado e idolatrado
Idolatrado por quem te ama, por quem quer estar ao teu lado
E és alguém que busca a realização e a felicitação
De todos os que te rodeiam e que guardas no teu coração…
João Paulo S. Félix

1 comment:

Anonymous said...

estas cada vez melhor na poesia.... e é bom saber isso mesmo e vir aqui e comprovar isso mesmo... muito lindo