Tuesday, November 17, 2009

Escrevo de forma iluminada... uma escritura apaixonada...


Uma escritura apaixonada…
Encontro um livro, um livro perdido, um livro abandonado
Um livro velho, em estado degradado
Mas no seu interior encontro páginas virgens, brancas de palavras e significação
E ao ver as folhas desta forma, surge-me a inspiração
Inspiração para escrever algo grandioso e eloquente
Algo que revele a minha mente doce, sincera e transparente
É então que me decido a escrever de forma tresloucada
Tresloucada e apaixonada
Apaixonada e sobre o amor
Sobre esse tema nobre, belo, encantador, sedutor
Que o ser humano faz refém devido ao seu esplendor
Escrevo, escrevo mais e de forma mais sentida
Para que a chama da paixão jamais se sinta ou se veja extinguida
Redigo num espaço sombrio, iluminado pelo fiel candelabro
Que me confidencia que adora sentir o que está a ser lavrado
Porque sente que escrevo com emoção, que escrevo com devoção
Por sentir pelo amor atracção
Pelo sentimento de amor, viver e reinar em meu coração
Por ser algo genuíno, por ser algo que conduz o amante à perfeição
Porquanto o amor tem um fascínio e uma beleza
Que residem no seu sublimar, por residirem na sua pureza…
João Paulo S. Félix

No comments: