Monday, March 14, 2022

Tudo me podes confiar...



Tudo me podes confiar...

Das fadigas da humana vida

Das loucas e loucuras da corrida...

Para o dia cumprir

Para tudo fazer existir...

Em afazeres

No trabalho e labores...

Em que do nada surge tudo

Neste mundo cinza e mudo...

Naquele em que avanças

Contra medos e inseguranças...

Contra as rotinas e cansaços

Que geram fadigas e embaraços...

Quero-te dizer

Sim: ouve o que tenho a dar a conhecer...

Estou sempre aqui

Aqui... Para ti...

Sem hora nem lugar

Podes vir, não vens incomodar...

Vem, podes comigo tudo desabafar

Fazer os castelos cair...

E eventualmente a lágrima e o ai fazer sair

Deixa a ficha se toldar...

Podes comigo contar

Sem para os ponteiros olhar...

E tenho- me todo teu

O ombro, os ouvidos,o colo que nunca arrefeceu...

Porque se mantém com ardente temperatura

Porque te pertence de forma firme e segura...

Porque podes vir despida de feitos

Porque podes vir sem pensar em beijos intensos...

Podes vir sem a veste das proezas

Mas calejada pelas rudezas...

Porque aqui estou

Porque de ti sou...

Porque aqui sempre estive e estarei

Com a fé que sempre professei...

Porque pode a maré vazar

Porque pode o rio não correr para o mar...

Porque pode tudo suceder

Porque pode o teu feitio em pedra se converter...

Porque aqui sempre estou e estarei

Para essa pedra desfazer, desnovelar e a tal desenrolarei....

Com a ciência

Da nobre virtude da paciência...

Porque és o meu mundo do meu tudo

Porque és meu amor altivo e profundo...

Porque te amo e sempre vou amar

Porque aqui estou sempre para te ouvir e apoiar...

Envolver e acarinhar

Por isso, meu amor... Tudo me podes confiar...

João Paulo S. Félix 

No comments: