Monday, March 28, 2022

Nas veredas do nosso amor...

 


Nas veredas do nosso amor...

Quando ouço o coração

E o que ele diz em forma de oração...

Sou levado a conseguir

Conseguir te atingir...

Na doçura da delicadeza

Na brancura da pureza...

Quando ouço o coração

E o que ele pede em suplicação...

Sou levado à conclusão

Já conhecida e verdadeira...

De que tu és escolha certeira

Para a minha felicidade...

Para a minha liberdade

De ações e pensamentos...

De vivências e acontecimentos

Como é bom poder ouvir...

O fiel coração e todo o sentimento a nutrir

Quando ouço o coração...

Dá-se em mim a devastação

De libertinagem e da falta de fé...

Porque és para mim mais aveludada que capilé

Porque és para mim a cafeína do meu café...

Porque és o sal e a pimenta

Que a minha vida orienta...

Porque és para mim razão

De viver esta vida e esta missão...

Porque é por amor

Que nutro por ti com fulgor...

Que digo que te amo sem cessar

Porque te amo hoje mais do que o dia que tendeu a acabar...

E menos do que o amanhã que está para começar

Porque te amo sem ocaso ou fim...

Porque te tenho sempre junto de mim

No pensamento e alma...

Que o teu ser acalma

Nos acontecimentos e momentos...

Que dão e são alentos

Para mais um dia...

Com intensa euforia

Porque te amo e isso eu sei...

És rainha que faz de mim um rei

Porque te amo e de tal não desarmo...

Porque sem ti cai a Trindade e o Carmo

Porque te quero e desejo...

Em muito mais do que o banal beijo

Mas em todas as intensas dimensões...

Amo-te e és para mim todas as razões

Para querer viver...

Sem nunca desejar ou querer padecer

Porque te amo e isso tem todo o valor...

Porque te amo... Nas veredas do nosso amor...

João Paulo S. Félix

No comments: