Tuesday, November 27, 2018

Porque sinto que ele vai mudar...


Porque sinto que ele vai mudar…
Quanto sentimento
Corre em mim neste momento…
Ele deu-me flores
Flores causadoras de dores…
Ele deu-me flores no meu leito
Eu sei: eu sinto-o no meu peito…
Ele é amoroso
Não é assim rancoroso…
Um dia pior
E fez com que me desse cada flor…
Ela é fascinante
Um ser radiante…
Que me deu tremoços
Sim: sinto-os no meu dorso… nos meus ossos…
Ela é demais
Mas foi um dia de ais…
E levou a cada tremoço
Igual ao que levava do lente quando era moço…
Mas sei que sentem amor
Porque sei que é um sentimento de esplendor…
Por mais que me toquem
Por mais que me marquem…
Eu sinto bem
Que é grande o que sente…
Só está pobremente descontente
Com o que o envolve…
Com o que o engole
E o leva a se desfazer do fole…
Em casa: nos petizes
Em mim…
Tão longe daquele sorridente que disse sim
Mas sei que ele sempre me vai amar…
E ainda que ingenuamente vá esperar
Porque sinto que ele vai mudar…

João Paulo S. Félix 

No comments: