Tuesday, November 6, 2018

Inspiração...


Inspiração…
És tu toda a confirmação
Da existência de vida e de consolação…
És tu a prova real
Da existência de alguém fora do normal…
Alguém que completa
Alguém que despoleta…
A nossa felicidade
A nossa vitalidade…
Alguém que nos faz acordar
E pela existência nos fazer apaixonar…
És tu sem demora
O ser que desejo e me devora…
És tu ser feito razão
Para seres em mim corte de cabelo como Sansão…
Ser assim puramente
A fragilidade mas a força da minha mente…
Por seres quem me torna imune de ser carente
És tu quem me arrebata…
E todo e qualquer nó no meu ser a tua existência desata
És sempre o norte…
A minha epifania, a minha altiva sorte
És tu sem cessar…
Quem prometo sempre amar
Para te realizar…
Proteger mas também cortejar
Para o ato de mesclar…
Os nossos corpos nudos de fragilidade
Entregues às mundanas atuações livres de crueldade…
Entregas aos desejos e excitações
Que desviam compêndios ou atos plenos de explicações…
Porque o amor é um todo e um nada
Feito da razão académica ou da lei da humanidade sagrada…
Porque és tu amor minha sagração
Porque tu és… minha inspiração…

João Paulo S. Félix

No comments: