Sunday, December 16, 2012

Um livro te dei... E o mesmo te expliquei...



Um livro te dei… E o mesmo te expliquei…
Numa manhã em que as nuvens cobriam o Sol e a luz
Num amanhecer, em que me preparei para aquilo que o humano ser conduz
Te acordei com um ósculo de amor intenso
E esse beijo te despertou
E o meu humano ser te regalou
Com um livro… Um livro especial
Já na porta me encontrava para sair: quando me perguntaste o porque da prenda nada original
E te disse: meu amor
Começa-o a folhear… Com o máximo fervor
E nele vais encontrar…
Algo de fascinar
As palavras… Aquelas que sempre me ouviste dizer
Aquelas que para ti redigi… Para que sempre as possas ler
As possas ler: ler e junto de ti sempre ter
Palavras magnas em sentimento
Sentimento, magia e encantamento
Aquelas que promovem o alento
E fazem algo despoletar
Ondas de amor… Oceanos de amar…
Olhas para mim com candura…
E não me contenho e te prendo com doçura
Num acto maior de paixão
Acto nosso de entrega: acto de desejo e sublimação
Do nosso lar tendo a irromper
Para ao social mundo me dar a conhecer
E te poder deixar deleitar
Com as palavras que te desejei sempre dar
As nossas palavras, as nossas expressões
Que fazem bem aos nossos corações
Deixo-te voar nos termos
Termos plenos de sentimentos…
João Paulo S. Félix 

No comments: