Wednesday, December 5, 2012

Dissertar sobre o amor...



Dissertar sobre o amor…
Me coloco em fronte do meu computador
Tendo a meu lado o vaso com mineral fluido
E começo a pensar no que escrever: na vontade de escrever algo acolhedor
Começo a dar uma volta nas temáticas: temáticas saudáveis ao ouvido
Começo bem alto a vociferar
E pelo quarto me vejo a deambular
Quando não… sinto música no ar
Uma música bela e envolvente
Uma música que me leva a ficar carente
Carente e a sentir-me febril, ardente…
Bebo da mineral água que me refresca
E que me dá a energia que me resta
Para escrever sobre algo privado, que jamais se vive numa ou noutra festa
Algo que me permita voar imenso e mais do que seja permitido
Quero voar bem mais alto… Quero poder fugir deste covil
Covil de preconceito e dedos que sempre apontam
Quero viver num lugar onde seja tudo admitido
Quero algo de puro: onde até as mais simples plantas cantam
As maravilhas das glórias e das emoções
Aquelas que se vivem… Nas mais vivificantes paixões
Paixões que sejam turbilhões
De sentimentos tão dolorosos, bem como detentores de mortandade
De mortandade que rasga e que sangra
Por se querer viver mais do que a própria lei humana emana
Quero tanto e com tanta vida viver tal sentimento: antes de morrer…
De morrer em termos de emoções e em termos de formigueiros que se possam mover
Querer por todo tempo a vivência de algo de arrasar
De algo que seja a coroação, de quem viva esta sinergia soberana
Oh Deus que às Tágides de feminina essência
As dotaste com o toque do pecado e da indecência
Se serem seres cobiçados e desejados
Para a vivência de um acumular de actos sublimados
Oh Deus que fizeste da mulher: ser maior em beleza
Ser que dá ao homem a plena e viva certeza
De se querer viver com confirmação
O amor, o beijar, a entrega dos corpos, a infernal paixão
Que se excomunga com a vertigem do que se sente
Do que se sente: daquilo que paira na nossa mente
Que nos quer mesclar com a feminina criatura
Para o acto da felicidade: para o acto da paixão na vida futura…
João Paulo S. Félix 

No comments: