Saturday, October 8, 2011

Na escuridão e na imensidão...



Na escuridão e na imensidão…
Silêncio, espaço vazio
Espaço nudo onde se sente o nada e o frio
Arrepiante ambiente onde entrei
Onde ousei e me elevei
Um espaço, um lugar
Um lugar… um lugar feito para pensar
Para pensar: aqui e agora, pensar neste lugar a vagar
Lugar despido, gélido e místico
Um lugar a sós, um lugar na escuridão
Um lugar: sem luz e confusão
Um lugar propício para a meditação
Para meditar o ser
O meu ser, o meu viver
O meu viver, o meu existir
As minhas vivências, as minhas experiências
Um espaço feito de imensidão
Sem ocaso, sem dimensão
Um espaço aberto: para tudo que eu quiser explanar
Quero explanar: gritar, berrar, sacudir, expulsar
E tentar o meu interior repousar
Repousar e o meu ímpeto serenar…
Quero serenar: ouvir o silêncio
Ouvir o que este espaço me tem para contar
Ouvir os seus conselhos e no rumo que tenho de traçar
E neste solitário e imenso caudal de emoções
Sinto-me a transcender e a libertar tensões
Silêncio… Silêncio
Em ti me mantenho e contigo me contenho
Quero-te comigo, para mim
Para poder um acto de meditação realizar, sempre que desejar
Para o realizar, sem tempo nem fim
Porque quero poder meditar e forças sempre recuperar
Recuperar e conquistar
Para as batalhas que na vida tenho e terei de travar…
João Paulo S. Félix

No comments: