Thursday, March 18, 2010

Um respirar...Um mergulhar... Para o Mundo num lugar melhor tornar...


Um respirar…
Abro a janela para que possa respirar
Respirar, inalar um pouco de oxigénio, um pouco de ar
Com o ar respirado, fico transformado
Num novo Homem, num novo ser, em alguém mais preparado
Para face fazer aos problemas que no Mundo possam aparecer
Introduzi no meu interior energia para viver e coragem para lutar
Contra tudo e contra todos para algo poder realizar
A obra admirável de imortalização humana
Uma obra que me encha de orgulho
Que me dote de vontade de dar um enorme mergulho
No mar da verdade, justiça, amor, solidariedade
Um mar diferente daquele que se vislumbra da marginal
Um mar muito mais perfeito, muito mais especial
Que transcende aquilo que se entende pelo prolongamento do litoral
Respiro, mergulho e de um momento ancestral, volto a surgir
De um modo transfigurado, de um modo muito mais feliz
Para neste espaço de vivencia ir mais longe, sem ligar ao que se diz
Para poder seguir o rumo que o meu coração quer, sem ter de me pautar por uma matriz
Rasgo com preceitos, silencio preconceitos e algo tento instituir
Instituir uma nova ordem que o Mundo tenda a unir…
João Paulo S. Félix

No comments: