Friday, March 26, 2010

Um livro luminoso com um argumento poderoso...


Um livro luminoso, com um argumento poderoso…
Fui à livraria para um livro novo comprar
Um novo livro, uma nova aventura para me enfeitiçar
Saído da loja o compendio abri
E confesso que ao abri-lo tremi
Tremi pelo rugido que dele saiu
Pelo brilho ofuscante que dele emanou
Um brilho, uma luz que me arrebatou
Uma luz chamada letras, palavras, linhas, emoções
Que me fez entrar num reino repleto por um turbilhão de sensações
Num passo de mágica sinto as páginas a serem folheadas
Páginas de celebridade e de encantos recheadas
Páginas por mim sublimadas
Que se tornaram para mim amadas
Porque companheiras minhas se tornaram
E em mim para sempre marcadas ficaram
Marcadas no meu ser, no meu intelecto, na minha mente
Palavras, páginas, folhas que me fizeram evoluir
Para um estado transcendente, para um patamar de majestade
Onde tudo é encanto, onde tudo é belo, verdade, onde podemos viver a liberdade
A liberdade do pensamento, a liberdade do sentimento
Tudo provocado por um livro que poderia ser andrajoso
Mas sempre perfeito, sempre belo, simples e glorioso…
João Paulo S. Félix

No comments: