Wednesday, September 21, 2022

Sentimento bom do coração...

 


Sentimento bom do coração...

Quando ouso querer retomar

E poder de algo terno falar...

Quando pretendo

Falar de algo que defendo...

Algo que me invade

Algo mergulhado em saudade...

Saudades tuas à claridade da luz

Que o humano ser conduz...

Saudades do teu olhar

Que em mim tende a mergulhar...

E a ler

O que estou a viver...

Saudades da tua voz

Aquela que me fazia não sentir a sós...

Porque a queria e quero a toda a hora

Junto de mim sem ocaso ou demora...

Saudades de me sentir adoçado

Saudades de amar e ser amado...

Saudades tuas e de nós

Saudades de podermos fazer como nossos avós...

Avós e nossos ancestrais

Seres deveras especiais...

Que no amor se uniram

E para sempre se fundiram...

Saudades de te tocar

De te sentir e acariciar...

Sinto a falta do teu cheiro em mim passear

E o mesmo sentir que se estava a entranhar...

Para de mim não mais se afastar

E saber que o teu cheiro...

É amor de coração verdadeiro

Que o que sentes é puro e sincero...

Que é intenso e nada efémero

Porque faz falta a tua mão...

Para suspirar na contemplação

Da tua beleza de fascinar...

E de me render a ti ser de apaixonar

Porque mesmo que não o possa manifestar...

É amor tudo o que tenho para te dar

Dar e manifestar...

Porque por mais que o mapa venha a afastar

O que por ti sinto não tende a cessar...

Porque te amo e tal quero narrar

Como premissa para vivo me encontrar...

Porque és o meu choro na perdição

Porque sofro com esta solidão...

Porque te queria junto a mim até à exaustão

Para viver o amor com sofreguidão...

E viver contigo na imensidão

Do amor: Sentimento bom do coração...

João Paulo S. Félix

No comments: