Monday, September 5, 2022

Vozes dos sentimentos...



Vozes dos sentimentos...

Noite escura e luz longínqua

Abeiro-me com um copo de água...

Da fonte que perpetua em palavra a minha imagem

Aquela que dá corpo a cada minha mensagem...

Dou por mim a desafiar

O meu coração para de amor falar...

E do nada penso em ti meu coração

E tudo ganha outra dimensão...

Tudo conquista razão

Tudo ganha nexo de conexão...

Pensar em quem é para mim vida

Para quem é balsamo para cada mundana ferida...

Porque és quem acalma

Os males da minha alma...

Porque és quem ajuda a arrumar

Cada esqueleto do passado num armário para se findar...

Um passado de dor e mágoa

Para limpar a tristeza que o ser povoa...

E deixar que sejamos penetrados

Pela felicidade dos amados...

Pelos sentimentos desejados

Porque aqueles que fazem amanhecer...

E sempre querer

Á clara luz do dia...

Os sonhos que a noite desafia

De beijar e abraçar...

Quem nos vem em fogo colocar

Poder prometer...

Que o outro não queremos mais perder

E amar...

Aqui e agora sem hora ou lugar

Porque te amo meu sonho helénico...

E contigo derrubar o frio térmico

E fazer com que o nós...

Seja frio e atroz

E nos faça sentir a cobiça...

De sentir a erupção da preguiça

E viver a avareza da vontade...

Do gemido solto com liberdade

Do fluido expelido na velocidade...

Na nossa infernal intensidade

Porque te amo com seriedade...

Porque te quero com toda a frontalidade

Porque te desejo até à eternidade...

Porque és quem é luz da minha polis cidade

Porque és amor...

Meu altar de esplendor

Porque são teus todos os meus tempos...

Porque são para ti: As vozes dos sentimentos...

João Paulo S. Félix 

No comments: