Friday, June 3, 2022

Vem-me chamar...



Vem-me chamar...

Quando as trevas te atormentarem

Quando as tristezas te visitarem...

Quero que tenhas bem presente

Que não és ser em condição carente...

Que não estás a sós

Usa a tua voz...

E segue o rasto da luz

Ela para mim te conduz...

Sim: tu sabes bem como tudo se desenvolve

Porque a vontade tudo resolve...

A vontade da proximidade

O desejo da cumplicidade...

Aquele em que vivemos a sedução

E nos entregamos ao amor louco de paixão...

Quando caímos... Quando caímos em tentação

E nos prostramos na casa da suplicação...

A pedir aos deuses perdão

Pelos pecados cometidos...

Pelos ardentes e febris gemidos

Pelos arranhões...

Gravados em corpos e corações...

E suores

Feitos loucos licores...

Libertados na nossa exaltação

Porque juntos tudo almejamos...

Porque tu e eu: juntos de verdade amamos

Amamos o amor...

Esse sentimento libertador

Esse sentimento de plenitude...

Que dá paz e quietude

Amor: sentimento de imunidade...

Perante a vil e cruel sociedade

Amor: sim... falo contigo...

Contigo meu ser feito abrigo

Abrigo das minhas dores...

Abrigo dos meus clamores

Amor...

És sentido

És a fuga ao dia sofrido...

Amor: contigo tudo tem razão

Amor: contigo vivo até à exaustão...

E a teu lado

Aceito o humano fardo...

Mas assumo: algo que te tenho a dizer

Por te amar: tenho medo de morrer...

Porque contigo quero tudo viver

E tudo poder abraçar...

Sem ter o tempo ou o relógio a controlar

E novamente de digo: sempre te vou amar...

Porque quando a dúvida te turvar: meu amor... Vem-me chamar...

João Paulo S. Félix 

No comments: