Wednesday, June 8, 2022

No silêncio da noite...



No silêncio da noite...

Procuro na solidão

Deste momento de evasão...

Encontrar a paz

Que a escuridão traz...

E nela

Resolver em mim interna querela...

E buscar a serenidade

Que concede tranquilidade...

Para tudo fazer para me abstrair

Do turbilhão que o mundo tende a atrair...

E deixar o que de mundano mal

Impede que tudo seja doce e especial...

Procurar a suavidade

Que me venha com bondade...

Visitar e encontrar

E docemente me abraçar...

Com os afetos desejados

E com os beijos professados...

Procuro o alento

Que sirva de colo e de fermento...

Para a bonança

Que traz confiança...

Procuro no escuro uma luz

Que seja bússola que conduz...

A bom caminho encontrar

E nele poder caminhar...

Tento no suspiro que se esvai

Fazer soltar todo o mal que em mim recai...

Mal da toxicidade do planeta

Deste lugar habitado pelo capeta...

O qual tentamos demandar

Para longe, para outro lugar...

E ficar na santidade

Que traz toda a solenidade...

Porque neste momento

Em que sereno pensamento...

Procuro por ti em mim

Por ti que um dia me disseste sim...

E bebo no teu olhar

A força para gladiar...

E no teu jeito de ser

Razão para amanhã amanhecer...

Porque nada mais existe de valor

Se não for... Se não for como no nosso amor...

Este sentimento que afasta a dor

Em que somos o forte...

Em que somos para o outro: lotaria de boa sorte

Porque procuro em ti minha esperança...

Luz de vida e segurança

Porque és quem me faz ser um ser vivente

E buscar por ti... No silêncio da noite...

João Paulo S. Félix 

No comments: