Sunday, March 4, 2018

Que sentimento...


Que sentimento…
Na penumbra da tarde fria
Em que o sol nenhum raio irradia…
Sou levado pelo cinza da claridade
A pensar com serenidade…
Ao som da lenha a crepitar
E da música que paira pelo ar…
Sobre um sentimento
E que sentimento…
Que me furta o pensamento
O pensamento e concede alento…
Quantas emoções
Esse sentimento une em corações…
Sou levado a os olhos fechar
Para mais além alcançar…
Para a níveis mais elevados
De estados encantados…
Subir
Emergir…
Quero em ti pensar
Em ti sentimento de amar…
Quero em ti habitar
E me sentir em ti alojado…
Poder amar
E de ti respirar…
Em ti correr para todo e qualquer lugar
Quero que me venhas asfixiar…
E sufocar de tanto amar
Quero viver do que me fazes arquitetar…
Os planos para a felicidade
Para viver até à eternidade…
Quero contigo sentimento de amor
Viver com altivo esplendor…
Momentos plenos de exaltação
Ao estado máximo a união…
Do amor, dos afetos, da paixão
Estados altivos de esquecimento
Da nossa condição de enfraquecimento…
Na solitária condição e domiciliação
Sentir o pulsar do cárdio elemento em plena erupção
Acorrenta-me em ti na liberdade
De sorrir em ti até à infinita saciedade…
Causada por ti estádio de amor e atento
Porque em ti tens tudo doce sentimento…
João Paulo S. Félix

No comments: