Monday, January 21, 2013

Ordem para ser feliz...



Ordem para ser feliz…
Foi descida uma ordem e um decreto
Algo muito intenso e nada de secreto
Desceu e entrou dentro de mim
Algo irrecusável, algo tentador…. Algo a que tive de dar um sim
Um sim de compromisso e de missão
Foi-me dada a instrução
Para seguir algo que me estivesse a bater no coração
Senti vontade de sair de casa e algo vasculhar
Tentar em mapas, uma rota encontrar
Que me conduzisse e levasse
A um espaço que desejasse
Que desejasse e que fosse consagrado
A uma vivência, a algo muito aguardado
Algo forte e profundo
Que vivesse em mim de modo bem fundo
O querer de algo… foi deveras avassalador
Fez-me subir mais alto de um monte e gritar de modo ensurdecedor
Um grito de sentimento
Um grito… uma ânsia e uma emoção
De querer viver… de querer viver a paixão
Ah… Que bom é viver de uma paixão
A troca de carinhos, a cumplicidade de afectos, os olhares em comunhão
Desço do monte e em busca de ti me encontro
De ti… de ti a quem algo demonstro
A emoção do coração, o brilhar dos meus olhos no meu rosto
E de ti me quero alimentar
Como pintor que se alimenta das tintas na paleta
Como o artesão que faz a peça de barro de forma exímia e perfeita
Como de ti me quero alimentar e em ti algo galvanizar
Uma vontade: um ensejo… de te querer, de te envolver… de te amar
Porque a uma ordem fui mandado
E a ela estou filiado
O tentar seguir contigo e em ti
Na relação do nosso amor… sem ligar ao que se diz…
Porque a ordem que em foi dada… Foi a ordem para que fosse feliz…
João Paulo S. Félix 

No comments: