Tuesday, April 3, 2012

Mulher...Ser ardente...


Mulher: Ser ardente…
Aprouve-me escrever ao pensamento viajante…
No pensamento de ti, no pensamento de alguém interessante
Um ser, não um, mas… O ser
O ser que me proponho querer sempre recolher
Em minha vida, no meu coração
Tê-lo sempre bem pertinho da minha mão
Uma pessoa de feminina origem, humana criatura feita coroação
Do homem errante e solitário
Do homem que caminha em busca do corolário
Da felicidade e do bem-estar
Em busca de um sorriso no seu rosto estampar
Proponho esta escrita sem cessar
E sem o intuito da minha rota me desviar
Quero-te cantar… sim… a ti te quero entoar
Um ser ardente…
Um ser deveras exigente
Mas… o ser único e essencial
Que dança para mim
Num compasso musical sem fim
Tu: que para mim te encaminhas
A todo o tempo, a toda a hora
Sem ocasião, sempre e sem demora
Tu que ardes dentro de mim
Tu que me inflamas na tua chama com sabor a jasmim
Em ti entro para de ti me frutar
Frutar e de ti me reconfortar
Reconfortar e de ti me alimentar
Alimentar no teu líquido de paixão sem ocaso
Beber da tua beleza que me faz perder todo o prazo
Todo o prazo e toda a noção do mundano tempo
Para a ti me confinar
Para em ti me querer encerrar
Encerrar e aportar
Na tua chama feita âncora e lugar de bonança
Onde encontro toda a crença e toda a esperança
Na realização e na consagração
De nós, da nossa elevação ao patamar vital da nossa consolação…
João Paulo S. Félix

No comments: