Wednesday, April 4, 2012

Encostada à música do nosso amor...


Encostada à música do nosso amor…
Ao de leve entro pela porta de nossa casa, lar do nosso viver
E de forma calma, paulatina e suave vou subindo as escadas para te ver
E essa subida foi ajudada por uma suave melodia
Que veio adornar o final do meu dia
E para ti me dirijo e te vejo com as mãos pousadas
Sobre umas teclas, claves de músicas douradas…
Ouço-te a tocar aquele som, aquele tema
Que me faz lembrar aquele momento, aquela cena
Do nosso viver, do nosso caminhar, do nosso crescer
Do nosso crescer de casal, do nosso crescer no nosso viver
Do nosso viver cúmplices num sentimento
Sentimento amado, sentimento sempre no nosso pensamento
Para ti caminho, pouso os meus braços nos teus
Ao passo em que tu começas a parar…
A parar para: para o teu corpo o teu ser virar
Virar e de frente ao meu ficar
Ao passo em que te abraço… em que te recebo em mim
No momento em que te vejo e te envolvo, se abre a janela que nos leva ao nosso jardim
E faz por entre a sala do piano entrar um vento, uma aragem
Uma aragem vertiginosa em emoções e vibrações
Aquelas vibrações sentidas em nós, nos nossos corações
Em mim enlaças os teus braços, ao passo do meu ser a te encostar
Ao piano e lá te sentar… continuo a te saborear… a te beijar…
Continua o tempo a avançar, com a vertigem que nos quer apartar
Mas sem sucesso, inglório esforço do tempo maquinal que nos quer separar
Em antítese a tal… ainda mais nos unimos, ainda mais queremos pontuar
Este sentimento, esta loucura, esta exaltação
Encerrada nos nossos cárneos e psicológicos elementos
E vêm aí mais ventos, que anunciam adventos…
De mais acontecimentos em nós e entre nós
De mais momentos, nos quais jamais nos vamos sentir a sós
Momentos do nosso compromisso, momentos da nossa missão
Como caminhantes no amor, como caminhantes da alvorada: da nossa alvorada na paixão…
João Paulo S. Félix

No comments: