Tuesday, August 9, 2011

Um simples texto com emoções a saltitar...



Um simples texto com emoções a saltitar…
Não venho com rumo ou direcção
Não trago comigo algo pensado para dissertação…
Nada pensado, nem nada estruturado
Irei deixar fluir, e ver o que ficará montado
O que será inscrito, o que ficará gravado
Neste texto simples e banal
Onde nada pretendo deixar de especial…
Escrevo, sim, estou a escrever
Escrevo porque me veio a apetecer
Apetecer algo, hoje, querer dizer
Mas sem me dirigir a uma temática
Sem me versar sobre uma ordem programática
Redigo, sim, estou a redigir
À média luz, e ao som de um tema que algo que fazer em mim emergir
Emergir, fazer vir ao de cima
Nada obsto a que tal ocorra
Nem receio, se tanto, tenho que isso me doa ou corroa
Começo a sentir fervilhar…
Fervilhar e no ar a levitar
Sinto algo a voar…
Hum… Tão bom, tão nobre… sinto algo a pairar com um aroma de incenso
Algo que vem de forma terna… que vem com sentimento
E que quer cá fora colocar a discursar:
Os verbos sorrir, lutar, viver, amar
Porque tudo isto é fundamental
Para a vida do Homem neste Cosmo sensacional
Onde tudo se desenvolve
Onde tudo se processa sem molde
E onde se quer sempre gladiar
Para a felicidade poder vivenciar…
João Paulo S. Félix

No comments: