Tuesday, August 2, 2011

Fascínio de sedução...



Fascínio de sedução…
Hoje pretendo serenar o ímpeto revolto do meu ser
Em relação a algo que vim a descobrir, em relação a alguém que vim a conhecer
O conhecer e o conhecimento, o descobrir e o descobrimento
De algo belo, fantástico, sagaz… um sentimento
Que comigo veio mexer, que me veio desinquietar
Um sentimento perfeito, um sentimento de arrebatar
De arrebatar, de exaltar, de fascinar
Um sentimento imensurável que vem do coração
Que castamente cativo estava em seu canto de privação
Um sentimento, a magia: a magia da sedução
A sedução por ti: Eurídice e Vénus sem igual
De brilho, encanto e natureza fora do normal
Sedução em ti: Afrodite e poema a exorcizar
Um poema feito feminino ser, pelo qual me vim a apaixonar
Apaixonar e a ti me entregar…
Com a alma e o coração, com total desrespeito pela convenção
Pela convenção que um amor banal convenciona
E que a humana sociedade condiciona
Um amor intenso, uma paixão fulgurante
Que tornam a missão de amar, a missão de apaixonar, deveras intrigante
Pelo fascínio exercido, pelo que é vivido
Vivido e não raras vezes, mais do que é permitido
Mas o amor assim é… Fascinante e expectante
Sensacional e deslumbrante
Fascínio teu que me encanta, fascínio teu que suplanta
A vontade da humana água beber
Para sempre deste sentimento viver…
João Paulo S. Félix

No comments: