Friday, October 22, 2010

Uma casa vazia para a magia com... Sentimentos de verdade...


Uma casa vazia para a magia…
Num passeio que dei, numa jornada que efectuei
Vi algo impressionante, algo místico com que me deparei
Um espaço: uma casa, um casebre
Casebre despido, vago, que me fez parar e pensar breve
No que nele poderia haver, o que ele poderia esconder
Fui corajoso e coragem tive para nele entrar
Para me poder sossegar em relação ao que nele poderia encontrar
Um nada, um ninguém, um deserto
Um deserto real: um deserto aqui bem perto
Um espaço no qual comecei a libertar
Libertar pensamentos, libertar palavras… Libertar
Libertar o que em mim ia, libertar o que me prendia
E comecei a divagar, a fugir e a andar sem daquele espaço sair
Pensei em mim, em ti, em nós, na vida, na existência
Na existência repleta de essência
Essência de magia, essência necessária
Para derrubar tudo o que na humana campanha seja contrária
Àquilo que sonhamos: Àquilo que sublimamos
Como o amor, como a família, como a amizade, como a paixão
Sensações que habitam em nosso coração
Por todo o tempo, por toda a eternidade
Que devem ser defendidos por quem tem…Sentimentos de verdade…
João Paulo S. Félix

1 comment:

Anonymous said...

Cada sentimento é uma magia, é uma verdade, somos apenas nós um casa vazia onde eles têm a geniedade de quererm em plenitude habitar todo o nosso ser.

Lindo este poema.

Sebastiana