Wednesday, October 20, 2010

Flor do meu amor... Para ser sempre idolatrada por toda a Humanidade...


Flor do meu amor…
Conheci-te verde no jardim; no jardim do esplendor
Colhi-te e coloquei-te no meu mais belo corredor
No meu corredor encantado, no meu corredor abençoado
Abençoado por Deus e por Vénus; por ninfas e por Afrodite
E a tua beleza, desenvolveu-se sem limite
Verde deixaste de ser, para colorida te tornares
E dessa forma percebi a analogia
Com a emoção, com a alegria
Alegria de uma flor: uma flor chamada amor
Uma flor que quando cuidada, deve ser muito bem estimada
Uma flor que quando protegida, deve ser muito bem vivida
Uma flor, um turbilhão: uma flor uma paixão
Paixão: paixão forte e sem precedente
Uma paixão intensa e acutilante
Sentida de forma imensa e cortante
Cortante face ao ódio, cortante face ao mal
Cortante perante tudo o que for mortal
E um garante: garante de imortalidade
De uma flor de eternidade
Chamada amor
Para sempre idolatrada: por toda a Humanidade…
João Paulo S. Félix

No comments: