Monday, March 2, 2009

As mãos sentem, o que os olhos querem ver...


Sensações…
Fecho os olhos e deixo-me fluir
Liberto a imaginação e sinto-me a partir
Começo a tactear tudo o que sinto
Permaneço de olhos fechados, juro-o, não minto
Deixo as mãos serem soberanas, condutoras
De tudo em que tocam, se tornam sedutoras
Num instante seguinte, dou pelas pálpebras a dilacerarem
Para o mundo físico admirarem
Tento-me conter, não consigo
Sendo mais fortes do que eu, penso p’ra comigo
Elas sentem que os olhos estão sedentos
Dos elementos naturais e materiais suculentos
Tal deixo ocorrer
Para com o mundo me compadecer
De admirável criação
Que não se furtou de imaginação
Para ser como é, condutor de sensação
Sensação, sedução, contemplação…
João Paulo S. Félix

1 comment:

Anonymous said...

neste é realmente muito verdade mas olha que muitas vezes de olhos fechados consegues ver muito mais longe do que com eles abertos adorei joão bjo