Saturday, June 19, 2021

Saudade escreve-se com amor...

 


Saudade escreve-se com amor...

Olho em meu redor

E algo me chama à atenção com primor...

Com meticuloso rigor

Os livros que me rodeiam...

Aqueles que compro ou me presenteiam

E algo reparo com atenção...

Que os sei ler com elevação

Porque um dia em petiz...

Acolhi em mim o que alguém diz

Neste caso uma lente me disse e ensinou...

A ler, a contar e a escrever me formou

E a vida também me tem instruído...

A escrever com sentido

Sentido e sentimento...

A escrever as emoções

A escrever os corações...

A dar voz

Às palavras sós...

Palavras que falam de momentos

De doces e ternos acontecimentos...

Aqueles que nos enternecem

Aqueles que não se esquecem...

Aqueles que vivemos com olhares

Aqueles que nos abraçam como os rios os mares...

Aqueles e estes sem fim

Todos os elementos que vão dentre de mim...

Aqueles nos quais te lembro

De Janeiro a Dezembro...

A toda a hora e momento

Porque és para mim alento de doce sentimento...

Porque és o meu paraíso de plenitude

Porque és a calmia da revolta e mundana atitude...

Porque és o meu equilíbrio

O meu espanto, o meu ídolo, o ser pelo qual nutro brio...

Brio e vontades

Nada cobardes...

Do beijo que dá vida

Do carinho que silencia a existência sofrida...

Porque és as peças do meu puzzle de existência

Porque és no meu corpo a fragrância e a essência...

Que me inunda o corpo e me obstruí os poros

Para evitares em mim odores dolorosos...

Porque és as vivências

Feitas afastadas das formulas das ciências...

Porque juntos somos mais que Einsten em conhecimento

Porque somos a fuga ao constrangimento...

Porque somos a fortaleza formada

Da carícia dada, da palavra honrada...

Porque somos os sabedores

E os herdeiros da ilha dos amores...

Porque somos tudo vivido com intensidade

Porque somos sentimento de imortalidade...

Porque juntos escrevemos com fervor

A saudade... E saudade escreve-se com amor...

João Paulo S. Félix

No comments: